sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Igreja Assembleia de Deus


A religiosidade do povo camaraense possui destaque também em relação ao protestantismo, tendo em vista que consta em seu histórico, o status de pioneiros na condição de evangélicos. Tal condição deve-se ao fato de que o surgimento da igreja evangélica Assembleia de Deus em Camará ocorreu praticamente em concomitância com Lagoinha e Itapajé.

Conta-se, que sua origem é decorrente da evangelização praticada por Adriano Nobre, pastor missionário, que realizou tal pratica no município de Itapajé na década de 40.

Os primeiros evangélicos de Camará, se converteram através de uma família residente no Sítio, que tinha como patriarca o Sr. Anastácio Pinto de Mesquita, que tornou-se adepto de tal prática no ano de 1949, a partir deles, tornaram-se evangélicos, tornando-se os primeiros de Camará em tal condição, a ilustre Sra. Perpetua e  o Sr. Lourival, dando origem a essa nova prática religiosa.

Em decorrência de tal situação, a renomada família Gomes Rocha, tornou-se pioneira na localidade, na condição de evangélicos, e foi de tal família o surgimento da ideia da construção de um templo para realização de seus cultos, que se concretizara já no ano de 1950, em terreno doado por Francisco Gomes da Rocha, popularmente conhecido como Chico Coité.


Nenhum comentário: