quinta-feira, 28 de abril de 2011

No jornal da Câmara: Os Fatos por Tarcísio Ferreira

O Jornal da Câmara de Itapajé, com nova assessoria de imprensa, comandada por Tabosa Filho, continua com as interessantes ideias trazidas pelo ilustre professor Tarcísio Ferreira, amante da cultura local, demonstra o interesse em preservar a história itapajeense.

Na última edição do folhetim informativo do legislativo municipal, o professor questionou a derrubada de árvores centenárias na sede do município, que além de configurar-se como uma prática criminosa contra o meio ambiente, denota um desrespeito ao patrimônio histórico.

Também fora questionada a possível demolição do arco da Rua Major Barreto, segundo as informações ali prestadas, tal arco foi construído no início dos anos 50 para receber a imagem de Nossa Senhora de Fátima. A preservação da estrutura é tida pelo professor como uma questão de sensatez, tendo em vista o valor histórico ali representado. Na mesma coluna foi esclarecido que o monumento será preservado.

O certo é que o folhetim ganhou nova roupagem, mas continua trazendo cultura aos munícipes.

Um comentário:

Antonio José Gomes disse...

Na rádio Atitude, na coluna Claras ideias, foi defendido mais uma vez, a remoção do Arco de N. Senhora, denotando em um descaso com a preservação da história local, mostrando uma contrariedade de conceitos, pois no mesmo tópico se critica a derrubada de árvores para a construção de um quiosque.

Há que se observar que a preservação do monumento deve ser mantida, de modo que não aconteça com o mesmo, o que aconteceu com as árvores.